Inscrições para Oficina de Contadores e Empresários estão quase esgotadas

Texto de Laura Lima

As inscrições para a primeira Oficina de Contadores e Empresários deste ano estão quase esgotadas. O evento, organizado pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) em pareceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), é voltado à região Agreste e acontecerá nesta quarta-feira (21), no escritório do Sebrae/AL, em Arapiraca, a partir das 18h.

Para esta edição o tema escolhido será o dos procedimentos de transformação de tipos societários e contrato social, contando com palestra do advogado e vogal da Juceal, Fábio de Lima.

“A Oficina de Contadores e Empresários foi criada com o intuito de trazer uma proximidade entre os clientes de toda a região contemplada com o evento, e a forma de análise  e procedimentos adotados pela Junta Comercial, tirando dúvidas sobre os processos de interesse do órgão e também sobre o sistema que está à disposição dos contadores e empresários que diariamente praticam a utilização do sistema para realizar constituição, alterações ou baixa de empresas”, afirmou o gerente da Redesim em Alagoas, Edmundo Lins Filho.

Neste mesmo dia, pela manhã, também acontecerá o Encontro Regional de Administradores do Sistema Facilita Alagoas, voltado para os servidores dos municípios, responsáveis pelo Portal Facilita.

Veja também  Irmãos alagoanos do tênis faturam medalhas em seletiva na Bahia

“Este Encontro Regional de Administradores tem o objetivo de desburocratizar toda a parte de licenciamento empresarial no estado fazendo com o que os municípios fiquem cientes das leis federais e estaduais que trazem facilidades e benefícios aos empresários alagoanos, além de conscientizar os servidores municipais sobre a importância da utilização do sistema para manter Alagoas como referência nacional na aplicação da Lei Federal 11.598”, finaliza Lins.

Inscrições

Nesta primeira edição do ano da Oficina de Contadores e Empresários foram disponibilizadas 100 vagas direcionadas para contadores, estudantes e profissionais que lidam com processos relacionados ao registro empresarial diariamente.

A inscrição para o evento é feita de forma gratuita, enviando um e-mail para encontroredesim@gmail.com, com o nome completo, ocupação, CPF e número telefônico do participante.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: