Instituto de Identificação emite mais 1800 RG’s no 2º dia de Governo Presente

Texto de Aarão José

A procura foi tão grande pela emissão de carteiras de identidade no segundo dia do 8° Governo Presente que o Instituto de Identificação precisou estender o horário de atendimento. O resultado foi mais um recorde na emissão do principal documento de identificação do Brasil em uma edição do evento.

Segundo Madalena Cardoso chefe especial do Instituto de Identificação, além do tempo extra foi necessário aumentar o número de voluntários para atender a população. Funcionários de outras secretarias, tanto do Estado como dos municípios atendidos, ajudaram nesta ação de cidadania.

Em Piranhas, foram atendidas 648 pessoas, sendo 331 primeiras vias, e o restante, 326, segundas vias. Em Mata Grande, foram 350 primeiras vias e 223 segundas, totalizando 573 novas RG’s.

O município campeão no segundo dia foi Delmiro Gouveia com 658 novas carteiras. Desse total, foram 361 novas vias e 297 segundas vias da carteira de identidade.

Somando os três postos foram solicitados 1879 novas carteiras de identidade. Todos os documentos estão sendo emitidos gratuitamente.

Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe:
Veja também  Detran disponibiliza veículos para treinamento de salvamento veicular