Juceal disponibiliza unidades no horário vespertino para agilizar processos

Texto de Laura Lima

Para facilitar a vida dos empresários que buscam os serviços da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), o Juceal Express tem como principal função estabelecer pontos físicos para a entrada de processos empresariais como, abertura, baixa e alteração de empresas de forma simples e rápida. E, apesar da sede do órgão, situada na Avenida Fernandes Lima, não ser aberta ao público no horário vespertino, alguns pontos, inclusive na capital, realizam este serviço.

As unidades do Juceal Express que funcionam no período da tarde estão espalhadas por todo o estado. Na região Sul de Alagoas, os pontos disponíveis ficam localizados em Campo Alegre, das 13h às 17h; e Coruripe, da 14h às 16h30.  Já nos Vales do Paraíba e do Mundaú, é possível dirigir-se aos municípios de Ibateguara, Paulo Jacinto e Teotônio Vilela, todos funcionando das 14h às 17h. Nas outras regiões, a entrada de processos pode ser feita em Pão de Açúcar, das 14h às 18h; Santana do Ipanema, das 14h às 17h; e Rio Largo, que funciona das 8h às 17h. Vale ressaltar que todas as outras unidades também funcionam pelo horário da manhã.

Para os profissionais da capital que lidam com o registro empresarial, a Central Já! do Shopping Maceió, na Mangabeiras, fica disponível das 8h às 17h, sem intervalo graças ao revezamento de servidores no local.

Veja também  Lançado edital de seleção para docentes efetivos da Ufal

De acordo com o presidente da Juceal, Carlos Araújo, esses pontos descentralizados funcionam pela tarde visando a excelência do serviço prestado pelo órgão. “Não existe nada mais frustrante para um empresário do que depois de um dia de trabalho, se dirigir até a repartição e a encontrar de portas fechadas. Pensando nisso, estabelecemos pontos, tanto em Maceió, quanto no interior, para atender essa demanda, buscando cada vez mais a agilidade do processo para o empresariado alagoano”, afirma.

Segundo Araújo, o que também deve ser feito é buscar optar pelo registro de forma totalmente online, disponível para empresários individuais, sociedades limitadas e empresas individuais de responsabilidade limitada (Eirelis). “Em 2018, é necessário que a gente deixe a cultura pela utilização do meio físico e parta para o digital. Além de poupar tempo e dinheiro, com a entrada online, o sistema fica disponível 24h para o usuário, que pode utilizar o portal de qualquer lugar do mundo”, conclui.

Mesmo a sede da Juceal não atendendo o público pela tarde, o fluxo do processo segue normalmente dentro do órgão. No horário vespertino, analistas buscam finalizar os processos diariamente, mesmo tendo em vista o prazo de 48h para análise após a protocolização.

Para ter acesso a todos os horários de funcionamento das unidades do Juceal Express espalhadas por Alagoas, basta acessar o link: http://www.juceal.al.gov.br/institucional/horario-de-funcionamento.

Fonte: Agência Alagoas

Foto: Ascom Juceal

Compartilhe: