Lei Brasileira de Inclusão é tema de encontro em Santa Luzia do Norte

Texto de Luciana Beder

A Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e acessibilidade atitudinal e pedagógica foram os temas abordados pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), por meio da Superintendência da Pessoa com Deficiência, durante palestra no II Encontro Municipal da Pessoa com Deficiência, em Santa Luzia do Norte.

O encontro promovido pela Semudh, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação de Santa Luzia do Norte, foi realizado nessa segunda-feira (21), na Escola Estadual Dr Sidrônio Augusto de Santa Maria, no Município de Santa Luzia do Norte.

Na oportunidade, a superintendente da Pessoa com Deficiência, Dilma Pinheiro, falou sobre a importância de discutir os desafios da acessibilidade para as Pessoas com Deficiência. “Nosso grande desafio é garantir à Pessoa com Deficiência os seus direitos. Buscamos a inclusão social e o rompimento de preconceitos. Esse segmento precisa ser visto, escutado e respeitado”, disse a superintendente.

O evento faz parte do cronograma de atividades voltadas à promoção e defesa dos direitos da Pessoa com Deficiência, em alusão à 21ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, e contou com a participação de representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil.

Veja também  Procon e OAB discutem parceria em defesa do consumidor em Palmeira dos Índios

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: