Luciano Barbosa aponta ambiente favorável para realização da Prova Brasil

Texto de Petrônio Viana

O governador em exercício Luciano Barbosa destacou, neste final de semana, em publicação em suas redes sociais, a importância da mobilização de gestores, servidores, alunos, professores da rede pública de ensino para a realização da Prova Brasil, que acontece a partir desta segunda-feira (23) até o dia 3 de novembro.

A Prova Brasil é realizada a cada dois anos e avalia o rendimento dos estudantes nas disciplinas de Português e Matemática de todas as escolas públicas com alunos matriculados no 5º ou 9º anos do ensino fundamental e na 3ª série do ensino médio no país. Este ano, cerca de 110 mil estudantes alagoanos deverão passar pela avaliação.

Barbosa lembrou os esforços do Estado, como o programa Escola 10, para sensibilizar todos os envolvidos para a realização da Prova Brasil, cujo resultado compõe o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) e manifestou sua expectativa positiva com relação ao resultado da avaliação em Alagoas.


“Foram andanças por escolas, idas a encontros regionais e seminários, tudo no sentido da construção de um ambiente favorável à melhoria da qualidade da educação. São professores, diretores, coordenadores pedagógicos, articuladores de ensino, secretários escolares, auxiliares de serviços diversos, merendeiras, todos os que fazem a escola envolvidos numa luta constante para superar as dificuldades e garantir uma aprendizagem digna de nossos alunos”, lembrou o governador em exercício.

Veja também  DER inicia operação tapa-buracos em três regiões do Estado

“Os momentos emocionantes foram tantos, os esforços foram tão evidentes que nos colocam numa posição de otimismo e esperança. Tenho certeza de que cada um tem dado tudo de si; que o objetivo do Escola 10 de sensibilizar toda a comunidade escolar para melhorar o IDEB, aconteceu”, completou Barbosa.

O governador em exercício agradeceu ainda o empenho e o comprometimento dos gestores municipais com a valorização do trabalho junto aos alunos e servidores das escolas alagoanas. “Os secretários de Educação, os prefeitos e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – representando o Governo do Estado, com determinações expressas do governador Renan Filho – deram as mãos, numa atitude bonita que simboliza a união de todos em defesa de uma educação de qualidade, como se todos perguntassem a cada um: como posso ajudar? Portanto, não posso deixar de agradecer imensamente aos que fizeram parte dessa jornada”, disse Barbosa.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe: