Maceió recebe segunda etapa do Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu neste fim de semana

Texto de Ascom Selaj com LAJ

A segunda etapa do maior campeonato de jiu-jitsu de Alagoas – o Circuito Alagoano – acontece neste sábado (22) e domingo (23). Organizado pela Liga Alagoana de Jiu-Jitsu (LAJ-J), a competição ocorrerá no ginásio da Vila Olímpica Albano Franco, na Cambona, com início dos combates às 9h.

Pela primeira vez a competição acontecerá em dois dias, buscando dar mais conforto e comodidade aos mais de 800 atletas que já se inscreveram no evento. No sábado, entram nos tatames as crianças, os jovens até a categoria juvenil, as mulheres de todas as graduações e os homens faixas brancas.

No domingo, os combates começam com os faixas pretas, seguidos pelos faixas marrons, azuis e roxas. “Como temos um grande número de competidores, poucos ginásios em Maceió comportam a nossa estrutura, proporcionando o conforto adequado a todos os que competem e prestigiam o evento. Por isso, precisamos realizar a segunda etapa em dois dias”, explicou a professora Sibele Lima, uma das organizadoras do evento.

Repetindo as edições anteriores, o Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu reserva 10% do número total de inscritos para as crianças e jovens de projetos sociais de todo o Estado. “O que esses pequenos atletas precisam é de estímulo e de inclusão. Por isso reservamos este espaço todo especial para este público que está dando os primeiros passos na “arte suave” e são a garantia do futuro do nosso esporte”, ressaltou o professor Erick Costa, também da organização do evento.

Veja também  Parceria vai reativar o Espaço Álvaro Vasconcelos

Parceria com a Selaj, entre as muitas novidades deste ano e que se repete nesta segunda etapa é importante destacar a importante parceria da Liga Alagoana de Jiu-Jitsu com a secretaria, que disponibilizou para os atletas que não residem em Maceió a hospedagem no alojamento do Estádio Rei Pelé. “Sabemos que as dificuldades são muitas para que os atletas se desloquem para Maceió e, por isso, oferecemos a hospedagem, que já se torna um custo a menos”, explicou Sibele Lima.

O evento também foi enaltecido pelo secretário executivo, Charles Hebert, que também é desportista e apreciador da modalidade. “A ideia é fomentar o esporte de uma forma geral e o jiu-jitsu é uma modalidade que tem crescido bastante, revelado grandes atletas e proporcionado várias medalhas para o Estado de Alagoas”, afirmou.

Em 2016, a LAJ-J realizou três etapas do Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu e, ao final do ano, premiou com dinheiro os três atletas que somaram as maiores pontuações na categoria Absoluto. Este ano, a exemplo do ano anterior, os campeões serão premiados com um salário mínimo, enquanto os segundos colocados receberão R$ 500, e os terceiros, R$ 300 cada.

Parceria com a Selaj, campeonato de jiu-jitsu de Alagoas acontece neste sábado (22) e domingo (23).

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: