Moradores da Grota do Aterro têm acesso a serviços do Sine

Texto de Ascom Sete

O serviço itinerante do Sistema Nacional de Emprego (SINE) estaciona nesta quarta-feira (27) na Grota do Aterro, próximo ao terminal do Novo Mundo, de 8h às 16h.

O Sine Volante é totalmente climatizado, possui computadores com webcam, coletor de assinatura e digital. Tudo isso para facilitar o processo de emissão da carteira de trabalho.

Além da emissão da CTPS, as equipes da Secretaria de Estado do Trabalho e emprego (Sete) oferecem à comunidade uma oficina de orientação ao primeiro trabalho, com o cuidado de passar todas as dicas necessárias, a fim de que o candidato aumente a possibilidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Para o secretário do Trabalho, Arthur Albuquerque, investir na capacitação do trabalhador, principalmente no jovem de primeiro emprego, é uma das políticas públicas defendidas pelo Governo de Alagoas.

“Assim como o governador Renan Filho, também entendemos que investir na qualificação da juventude é um dos caminhos para o combate ao desemprego e essa ação será uma das prioridades da nossa gestão”, lembrou Arthur Albuquerque.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe:
Veja também  Seris transfe 33 internos da Casa de Custódia para o Complexo Penitenciário