Núcleo Ressocializador da Capital fortalece vínculo familiar no presídio

Texto de Maysa Cavalcante

Risadas, brincadeiras e muita alegria: esses foram os ingredientes principais da comemoração do Dia das Crianças realizada no Núcleo Ressocializador da Capital (NRC), neste fim de semana. A ação é fruto da iniciativa da Chefia da unidade, com a colaboração dos internos do presídio.

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) investe no fortalecimento das relações familiares, na oferta de educação e no trabalho para promover a reintegração social dos reeducandos. De acordo com a agente penitenciária e assessora especial do NRC, Polianna Bugarin, a participação da família é fundamental para reparar construir um futuro promissor. Foto: Jorge Santos

“O principal motivo que faz o reeducando desejar ter uma vida melhor e mais tranquila é a família. Eles ficaram muito empolgados com a ideia da festa, até os internos que não têm filhos participaram na organização. A família é um dos pilares da ressocialização e esse momento de resgate do vínculo familiar é fundamental para a reintegração”, ressaltou.

Diversas ações recreativas foram elaboradas com o objetivo de proporcionar aos filhos dos reeducandos momentos de diversão. O pula-pula e a piscina de bolinhas fizeram a alegria das crianças junto com o cardápio repleto de guloseimas, como: pipoca, algodão doce, churros, batata-frita e bolo de chocolate. Brincadeiras, jogos e pinturas de rosto também encantaram os pequenos. Foto: Jorge Santos

Veja também  Misa recebe exposição “Bravos Nautas: Uma história entre mares e fé”

As crianças receberam presentes de seus pais durante as atividades. Além disso, o novo espaço de recreação na unidade foi entregue aos filhos dos reeducandos. O local conta com livros, dvd’s e material para atividades educativas. “Continuamos arrecadando doações de brinquedos e livros para que as crianças possam usufruir de um local acolhedor no momento da visita”, concluiu Bugarin.

Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe: