Oficinas pedagógicas levam prevenção à violência de forma lúdica

Texto de Victor Brasil

Aproveitando o grande movimento na Arena da Cidadania instalada no centro de Delmiro Gouveia, durante a 8ª Edição do Governo Presente no Alto Sertão, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu oficinas pedagógicas para repassar as estratégias de afastamento da criminalidade para crianças e adolescentes.

Foram repassadas técnicas de desenho, pintura facial e macramê, técnica francesa para produção de acessórios e decoração por meio de nós. A metodologia adotada pelos profissionais da Seprev é a mesma utilizada para socioeducar adolescentes internos das Unidades Socioeducativas.

“Estas oficinas é uma forma de despertar a criatividade e a atenção nas crianças e nos adolescentes, além de ser uma ótima oportunidade de aprender técnicas produtivas para quem sabe uma futura ocupação profissional. Sem falar que, durante as oficinas, ainda conversamos com os jovens sobre todos os temas que englobam a prevenção da violência”, enfatizou a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt.

Para a adolescente, Larissa Silva, de 13 anos, o que mais chamou a atenção foi como com simples nós surgem lindas pulseiras. “Eu pensava que era difícil fazer estas pulseiras, mas é muito fácil. Fiz duas e quero fazer mais para poder levar para casa”, disse.

Fonte: Agência Alagoas

 

Veja também  Centro de Gerenciamento de Crises comemora 20 anos de atuação
Compartilhe: