ONU reconhece importância da política de prevenção à violência de Alagoas

Texto de Victor Brasil

O consultor do Escritório Regional de Drogas e Crimes da ONU (UNODC), Eduardo Pazinato, participou nesta terça-feira (5), durante o evento Dia da ONU em Alagoas, de uma mesa redonda sobre Segurança Urbana e Prevenção à Violência, realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Na ocasião, o consultor reconheceu a importância da política de prevenção à violência adotada pelo Governo de Alagoas, sobretudo a partir da criação da única secretaria estadual do Brasil específica para tratar do tema.

“Foi um passo muito importante a criação da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência, que vem tratando de forma correta o tema e caminhando de forma coerente em todos os níveis de prevenção à violência”, destacou Eduardo Pazinato.

Eduardo Pazinato destacou ainda a relevância de priorizar a causa das drogas nas tratativas de prevenção à violência e o novo projeto do Governo de Alagoas, Ronda no Bairro, como forma de aproximar a população dos atores da segurança pública. “A nossa agência trabalha de forma a priorizar e apoiar ações como essas, que buscam fazer a segurança pública sem o uso da força”, disse.

Durante o evento, a Seprev apresentou todas as suas ações, sobretudo no tratamento e recuperação de dependentes químicos. “A nossa missão é cuidar das pessoas que mais precisam de forma a dar novas oportunidades e um futuro diferente, sobretudo para nossas crianças e adolescentes”, garantiu a titular da pasta, Esvalda Bittencourt.

Veja também  Favela Soul vence 2º Festival Em Cantos de Alagoas

As ações e projetos da Seprev foram apresentadas pelo superintendente de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania, Thomas Artur. A mesa redonda contou ainda com a participação do secretária de Ressocialização, Marcos Sérgio, e da chefe de Reintegração Social da Seris, Shirley Araújo.

Fonte: Agência Alagoas

Foto: Ascom Seprev

Compartilhe: