Operação Força Total aborda veículos em pontos estratégicos da capital

Texto de Dulce Melo

A Secretaria de Estado da Segurança Pública intensificou a abordagem a veículos em cinco pontos estratégicvos da capital alagoana. Na tarde desta quinta-feira (16), as tropas foram às ruas no intuito de identificar o transporte de mercadorias ilícitas, armas, drogas, possíveis fugitivos, carros irregulares, entre outras irregularidades.

Um dos locais de concentração das forças policiais foi a ponte Divaldo Suruagy, no Pontal da Barra, via de acesso à AL-101 Sul. Transportes coletivos e veículos de passeio, além de motocicletas foram os alvos principais dos policiais, comandados diretamente pelo secretário Lima Junior.

A Operação Força Total foi planejada com a operacionalidade dos policiais e bombeiros do serviço administrativo. O secretário Lima Junior acompanha os trabalhos e define como indispensável esse tipo de participação de policiais que trabalham internamente, reforçando as ações e garantindo maior vigilância em pontos estratégicos.

“Os policiais administrativos também foram formados e têm o mesmo conhecimento operacional. Esse tipo de ação mostra claramente que também podemos contar com eles em quaisquer circunstâncias, reforçando as incursões, abordagens e somando com os policiais de área. Esse tipo de operação terá continuidade e a Segurança Pública estará sempre de prontidão para interceptar o que for de ilícito”, afirma o secretário.

Veja também  É preciso investir em ciência, tecnologia e inovação para exportar mais, diz Renan Filho

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, falou da participação dos novos soldados em formação.

“A Polícia Militar conta com o apoio dos alunos soldados e é importante esse tipo de interação no combate à criminalidade. Estamos sempre na rua com empenho, cumprindo a missão e, a cada dia, criando novos planos de ação para que os criminosos sejam identificados e a sociedade seja protegida”, ressalta Sampaio.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: