Oplit, Semtur e Procon realizam Operação Verão na Pajuçara

Texto de Jaime Feitosa

A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) iniciaram na última quinta-feira (1°) um atendimento estratégico na Feirinha da Pajuçara, com vistas a prestar todo o apoio aos turistas e demais frequentadores da  orla de Maceió.

Os órgãos estão passando informações, divulgando a agenda cultural da cidade e orientando sobre questões ligadas à segurança pessoal. No local, os consumidores que se sentirem lesados pelos comerciantes também terão o atendimento do Procon. A ação será realizada durante toda alta temporada e já agrada os turistas.

A iniciativa acontece em um local estratégico, de muito fluxo turístico, e tem como objetivo atender os visitantes e divulgar os atrativos naturais e culturais de Maceió, bem como reforçar a sensação de segurança.

A Oplit colocou um posto de atendimento aos frequentadores da orla e a Semtur está distribuindo o mapa da cidade, além do guia de bares e restaurantes da Abrasel. Somente no primeiro dia ocorreram cerca 40 atendimentos.

A parceria da Semtur com a Oplit para essa ação de atendimento vai funcionar até fevereiro de 2018. “Com essa iniciativa, esperamos oferecer mais segurança aos alagoanos e às pessoas que nos visitam”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

Veja também  Seris adota medidas necessárias para garantir a saúde da população carcerária

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: