Orquestra da Ufal e o Corufal se apresentam nesta quinta (27), no Teatro Deodoro

Texto de Hannah Copertino

A Orquestra e o Coro da Universidade Federal de Alagoas vão dividir o palco do Teatro Deodoro na segunda apresentação do ‘Quinta Sinfônica’ em 2017. O projeto, que está em sua sétima edição, é realizado por meio de uma parceria entre a Ufal, Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e a Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas (Secult). A apresentação será nesta quinta-feira (27)), às 20h, com entrada gratuita.

No repertório, destaque para dois grandes compositores barrocos: Antonio Vivaldi e Friedrich Handel. O concerto terá três momentos, começando com o Corufal, sob a regência de Maria das Vitórias. A segunda parte será só com a Orquestra, com regência de Débora Borges, e encerramento com Corufal e Orquestra e regência de Gustavo Campos.

“Vamos apresentar peças que são mais conhecidas popularmente, aproximando o público e convidando-o para uma sequência de obras de Vivaldi e Handel. Eles têm suas obras aclamadas mundialmente pela riqueza de detalhes e beleza sonora. Vocês não podem perder!”, ressaltou a nova regente da orquestra, Débora Borges.

“É uma satisfação poder oferecer concertos gratuitos para a população. Temos tido apresentações lindas, com repertórios maravilhosos. O público comparece e sai encantado. A parceria com a Ufal e a Secult tem sido exitosa”, destacou Sheila Maluf, diretora-presidente da Diteal.

Veja também  Chuvas danificam sistemas da Casal e afetam abastecimento de água de vários municípios

O Quinta Sinfônica ocorre sempre na última quinta-feira do mês. É um projeto de extensão da Ufal e vem conseguindo apresentar um repertório de músicas que vão do erudito ao popular, promovendo a formação do público para concertos e o acesso à cultura de forma gratuita.

SERVIÇO

Quinta Sinfônica – Orquestra e Corufal

Data:  27 de julho

Horário: 20h

Local: Teatro Deodoro

Entrada gratuita

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: