Penedo será o próximo município a receber o Feirão de Crédito da Desenvolve

Texto de Eliete Amâncio

A cidade de Penedo, no Baixo São Francisco, será o próximo ponto de parada da caravana de crédito da Desenvolve. O assunto foi tema de reunião entre o presidente da Agência de Fomento de Alagoas, Rafael Brito, e o vice-prefeito da cidade Penedo, Ronaldo Lopes.

A ideia, como nas ocasiões anteriores, é fazer um evento e reunir um número elevado de pequenos produtores rurais, prestadores de serviços e comerciantes da localidade e regiões circunvizinhas para apresentar as linhas de financiamento da Desenvolve e ofertar o crédito desburocratizado do Governo de Alagoas.

O vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, disse que acredita que essa parceria será decisiva para beneficiar a população que mantém a economia do município pulsando. “Não será apenas o Feirão de Crédito, mas um calendário extenso de atividades que serão levadas aos pequenos no tamanho, mas, grandes, na importância econômica, a oportunidade de tomar o recurso que necessitam”, mencionou Lopes.

Além de um seminário com a apresentação das linhas de crédito, será ministrado um curso sobre economia financeira e atendimento ao público, no dia 23 de junho, em local ainda a ser definido. Outras ações estão previstas, como a doação de barracas de feira e a assinatura de um termo de parceria com a Prefeitura de Penedo.

Veja também  Reinventando Alagoas: Mostra Sururu de Cinema está na Bienal do Livro

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: