PM leva projeto Música é Saúde para idosos do Lar Francisco de Assis

Texto de Wanessa Neves

Na segunda-feira (2), a partir das 10h, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) realizará a entrega das fraldas geriátricas, arrecadadas durante a campanha institucional em homenagem ao Dia do Idoso, para os residentes do Lar Francisco de Assis, localizado no bairro da Serraria, em Maceió.

Os idosos assistidos pelo Lar ainda poderão apreciar um show musical, preparado exclusivamente para eles, durante a apresentação do projeto Música é Saúde, composto por militares do Centro Musical da PMAL.

Além do comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, vários comandantes de Unidades Operacionais e Especializadas, além de Companhias Independentes, da capital e interior, estarão presentes. Toda a sociedade alagoana está convidada para também participar do evento.

Campanha do Idoso

A ação foi iniciada no dia 11 setembro, disponibilizando todas as unidades da Capital, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado em Arapiraca, e a 2º CPM/I, em Joaquim Gomes, como pontos de coleta. Preferencialmente, nos tamanhos G e XG, as fraldas poderão ser entregues até domingo (1º), durante a execução do Programa Vem Ver a Banda Tocar, que ocorre tradicionalmente no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca.

Veja também  Governo do Estado abre licitação para ampliar Centro de Convenções de Maceió

O Projeto Música é Saúde

Criado em 2008 com a finalidade de implementar a Filosofia de Polícia Cidadã, aproximando mais a corporação da sociedade carente, por meio de ações compensatórias, de caráter social, o Música e Saúde visa melhorar o bem estar e a saúde de pacientes dos hospitais e dos lares de idosos de Maceió, além de proporcionar momentos de lazer e descontração a quem está internado.

O grupo já fez mais de 100 apresentações em diferentes instituições da Capital, com um público variado, composto por pacientes, acompanhantes, médicos, colaboradores e visitantes.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: