Polícia Civil divulga locais e horários de registros de BOs em Maceió

Texto de Ascom

Com o objetivo de que o cidadão tenha pleno conhecimento, atendimento ágil, e que o registro não deixe de ser realizado, a Polícia Civil de Alagoas está reforçando a divulgação dos locais e horários, onde a população maceioense pode registrar o seu Boletim de Ocorrência (BO).

O delegado-geral, Paulo Cerqueira, informou que, de segunda a sexta-feira, em Maceió, todas as delegacias distritais e especializadas estão obrigadas a confeccionar os BOs, de qualquer tipo de ocorrência, entre 8h e 18h, dentro de sua área de atuação.

A partir das 18h, o atendimento passa a ser feito apenas nas Centrais de Flagrantes 1, 2 e 3, situadas, respectivamente, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol; no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, e na sede do 8º Distrito da Capital, no bairro Benedito Bentes.

O atendimento fica restrito às três centrais de flagrantes, Nos finais de semana (sábado e domingo) e feriados,

A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), em sua base, na orla da Ponta Verde, próximo ao Alagoinhas, é outra alternativa oferecida aos maceioenses e turistas, durante 24 horas, para a confecção dos registros de ocorrências policiais, especialmente para aqueles que frequentam a região das praias.

Além destes locais, a Polícia Civil disponibiliza também um posto de atendimento instalado nas dependências do Shopping Maceió, no bairro de Mangabeiras. No local, são confeccionados todos os tipos de BOs, de segunda a sexta-feira, no horário das 10h às 20h.

Veja também  Governo de Alagoas implanta Programa de Ensino Médio Inovador na rede estadual

Um outro posto funciona no Aeroporto Zumbi dos Palmares, todos os dias, durante às 24 horas.

Outra opção oferecida é a Delegacia Interativa, onde o cidadão de qualquer local e durante às 24h, pode por meio da internet fazer o registro do seu BO.

Nesse caso, a confecção se destina apenas para os casos de furto e perda de documentos e/ou pequenos objetos.  Concluído o registro, ele deve aguardar a validação do boletim por um policial civil, para após 30 minutos, em média, ter acesso e imprimir o documento, que será enviado para e-mail fornecido pelo usuário.

Caso não receba o devido atendimento, o cidadão poderá denunciar o fato junto a Corregedoria de Polícia Civil, localizada na Avenida Comendador Leão, 720, no bairro do Poço (telefone: 3315-4020), das 8h às 18h.

O delegado-geral Paulo Cerqueira destaca a importância do registro das ocorrências para as investigações policiais e o devido esclarecimento dos delitos, além de ser um instrumento que contribui para a adoção de medidas de combate à violência.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: