Polícia Civil utiliza mais de 300 policiais durante operação em Maceió

Texto de Amarildo Albuquerque

A Polícia Civil realizou diversas ações operacionais neste sábado (20), durante a Operação Cidade Segura, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), neste final de semana, na capital alagoana. O objetivo é objetivando saturar áreas, combater roubos, tráfico de drogas, homicídios e prender pessoas suspeitas de crimes.

No planejamento da instituição, elaborado pelo delegado-geral de Polícia Civil, Paulo Cerqueira, estão sendo empregados mais de 300 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Além das Centrais de Flagrantes 1, 2 e 3, localizadas nos bairros do Farol, Mangabeiras e Benedito Bentes, respectivamente, as delegacias dos municípios de Paripueira (13º DP), Marechal Deodoro (17º DP), Barra de São Miguel (18º DP) e Rio Largo (12º DP) também funcionam em regime de plantão de 24 horas.

Nas sete delegacias plantonistas, as equipes estão prontas para a realização de todo e qualquer procedimento necessário, na capital e na área metropolitana.

Os grupos operacionais da Asfixia, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) estão nas ruas fazendo trabalho de saturação, ocupação de área e cumprimento de mandados de prisão.

Veja também  Gestores devem ficar atentos ao prazo para envio de documentação do CapacitaSuas

Asfixia, Tigre e Oplit fizeram várias ações nos bairros do Feitosa, Village Campestre, Serraria, Riacho Doce, Guaxuma, Trapiche, Vergel, Levada, Bebedouro, entre outros.

“Até o momento já cumprimos diversos mandados de prisão expedidos pela Justiça, inclusive, com pessoas detidas por crime de homicídio. Os dados só serão divulgados pela SSP”, disse a delegada Ana Luiza Nogueira, gerente de Polícia da Região 1.

“Estamos sempre prontos para atuar em ações que visem o combate sistemático à criminalidade, em prol da sociedade alagoana, seguindo as diretrizes da política de integração entre as forças de segurança do Estado, definidas pelo governador Renan Filho e o secretário Lima Júnior”, destacou o delegado Paulo Cerqueira.

O trabalho também será desenvolvido durante todo este domingo, e segue a mesma estrutura operacional montada.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: