Polícia Militar garante segurança no retorno dos foliões à capital alagoana

Texto de Roberison Xavier

A festa de Momo está chegando ao fim, mesmo tendo folia em algumas cidades nesta Quarta-feira de Cinzas (14), muitas pessoas já pegam viagem a partir da tarde desta terça-feira de carnaval (13). Para garantir a tranquilidade e a segurança no trânsito durante o retorno dos foliões da capital que se dirigiram a outros municípios do Estado, a Polícia Militar de Alagoas através do Batalhão de Polícia Rodoviária está reforçando as ações nas rodovias que dão acesso à Maceió.

Somente pelo Posto Policial da Unidade localizado no trevo do Pólo Industrial, na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro, devem passar mais de vinte mil veículos entre o final da tarde da terça e a manhã da quarta-feira, oriundos de cidades como Barra de São Miguel, Roteiro, Jequiá da Praia e da própria região de Marechal, como a Praia do Francês.

O efetivo do BPRv estará sempre auxiliando os condutores que trafegam pela AL-101 tanto pelo Sul quanto pelo Norte, estes últimos oriundos de cidades como Paripueira, Barra de Santo Antônio, Porto de Pedras e Maragogi. Os motoristas que forem flagrados desobedecendo as regras contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e nas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) serão abordados e autuados conforme a lei determina.

Veja também  Cultura alerta para prazo de inscrições do Concurso de Poesia Jorge de Lima

As equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) também estarão reforçando as fiscalizações com o objetivo de garantir a segurança de quem trafega pelas ruas de Maceió.

A Polícia Militar faz um alerta para que os condutores e passageiros visem um bom retorno às suas casas garantindo a segurança dos outros indivíduos também.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: