Políticas públicas para a mulher é tema de encontro no Palácio República dos Palmares

Texto de Tácila Clímaco

Com o propósito de discutir políticas públicas para a mulher, a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) reuniu prefeitas e representantes femininas dos municípios alagoanos nesta segunda-feira (27).

Com o tema ‘Juntas Somos Mais Fortes: Construindo Políticas Públicas para as Mulheres’, o evento também fez parte da programação em comemoração ao mês da mulher.

A secretária da Mulher, Claudia Simões ressaltou a relevância dessa discussão, que teve como contexto a importância de estratégias de fortalecimento das políticas para as mulheres.

“Momentos como este nos ajuda a pensar as políticas públicas mais adequadas e eficientes para a construção da igualdade, a partir da realidade de cada município. Nosso intuito é trabalhar a causa feminina em parceria com esses gestores, interiorizando ainda mais as políticas sociais”, destacou.

Durante a reunião, a secretária e os superintendentes da Semudh, apresentaram as ações e as atividades realizadas ao longo desses dois últimos anos pela pasta.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe:
Veja também  Arquivo Público retrata passado e presente de forma dinâmica na Bienal do Livro