Prazo de adesão ao Seguro Garantia-Safra termina nesta sexta-feira (16)

Texto de Marta Moura e foto Ronaldo Lima

A coordenação estadual do Programa Garantia-Safra da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) informa que se encerrará, nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, o prazo para inscrição do seguro referente à safra 2017/2018. As inscrições podem ser feitas nos escritórios da Emater, nos respectivos municípios onde os agricultores residem.

O Seguro Garantia-Safra é um benefício do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) executado pela Seagri.

Por outro lado, os agricultores que estão inscritos no programa Garantia-Safra e não efetuaram o pagamento da parcela referente à safra 2017/2018 terão até o dia 31 de março para fazê-lo.

Pelo Programa Garantia-Safra, cabe a cada agricultor o benefício de R$ 850,00 referente à perda de safra. Em abril de 2017, vinte mil pequenos agricultores receberam mais uma parcela do benefício, distribuídos nos 26 municípios que aderiram ao programa.

Dados da coordenação estadual do programa revelam que foram efetivadas 23 mil inscrições de pequenos agricultores rurais e a adesão de 29 municípios alagoanos para a safra 2017/2018.

O Seguro tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares com renda de até 1,5 salário mínimo mensal, oriundos de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem.

Veja também  Christian Teixeira apela para a mulher continuar vigilante contra o câncer de mama

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: