Prazo de inscrições para concursos da PM e Bombeiros se encerra nesta quarta (30)

Texto de Igor Gouveia

Os candidatos que ainda não fizeram as inscrições nos concursos para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas, anunciados pelo Governo de Alagoas, têm até a próxima quarta-feira (30) para realizar os procedimentos. Esse é o prazo limite estabelecido pelos cronogramas existentes nos editais.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que é a banca organizadora do certame. Os candidatos devem ter o ensino médio completo. Segundo o edital, serão preenchidas mil vagas para o cargo de soldado combatente da PM, 10 vagas para o cargo de oficial combatente do CBM/AL e 140 vagas para o cargo de soldado combatente do CBMAL.

“Os candidatos devem atentar para o período de inscrição, pois esse é o prazo divulgado nos editais. O procedimento deve ser feito somente via internet, mas aqueles que não tiverem acesso poderão procurar a Secretaria do Planejamento para fazer a inscrição”, explica o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Desta vez, o concurso para a PM vai contar com prova objetiva (50 questões de conhecimentos básicos e 70 específicas). Já para o Corpo de Bombeiros, o certame terá 50 questões de conhecimento básico e 50 de conhecimento específico. Conforme o cronograma oficial, as provas ocorrem em outubro.

Veja também  Campanha de entrega voluntária de armas chega ao Jacintinho

Além de estarem publicados no Diário Oficial do Estado, os editais também estão disponíveis no portal da Seplag (www.seplag.al.gov.br/concurso-pm-e-cbm-2017).

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: