Previsão aponta continuidade das chuvas em AL durante o fim de semana

Texto de Ascom Semarh

As chuvas que caem Alagoas desde o início da semana devem seguir durante este sábado (27) e no domingo (28), nas regiões do Litoral, Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão, conforme a previsão do tempo da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

A Sala de Alerta da Semarh está monitorando as condições meteorológicas e hidrológicas durante 24h por dia, e novos avisos e alertas poderão ser emitidos a qualquer momento.

Segundo a previsão, existe uma possibilidade de diminuição das chuvas em quase todas as regiões no domingo. A exceção fica por conta do Litoral Norte, que pode ter pancadas de chuvas fortes durante o dia.

A temperatura nas regiões deve variar entre 21º e 28º durante o final de semana.

Rios e alertas

A Sala de Alerta informa ainda que a intensidade das chuvas deve continuar provocando movimentações de massa (deslizamentos), alagamentos em áreas com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas e em pequenos córregos ou riachos.

Alguns rios e riachos estão com os níveis elevados, a exemplo de casos como o Jacuípe, São Miguel, Manguaba, Jacarecica, Camaragibe e das lagoas Mundaú e Manguaba, que merecem atenção especial dos órgãos de proteção e Defesa Civil.

Veja também  Trecho de Mata Atlântica em Alagoas é incluído em edital de R$ 4 milhões

Todas as informações acerca do monitoramento são compartilhadas diariamente com a Defesa Civil do Estado.

A previsão do tempo para todas as regiões de Alagoas pode ser conferida no www.semarh.al.gov.br, bem como no aplicativo “Semarh tempo Alagoas”, disponível para o sistema Android.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: