Procon Alagoas disponibiliza número de Whatsapp para atender consumidores

Texto de Amanda Oliveira

O Procon de Alagoas disponibiliza, a partir desta segunda-feira (19), um número para receber denúncias e tirar dúvidas dos consumidores via Whatsapp. A nova ferramenta vai garantir maior celeridade no atendimento, com o retorno de seu pedido em tempo real.

O telefone para contato é (82) 9 8889-6619 e já está à disposição da população alagoana. O atendimento com a nova ferramenta é feito durante o horário de funcionamento do órgão estadual, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Por isso, as solicitações feitas fora deste período podem ter um prazo maior para retorno.

O serviço, que já está em funcionamento, conta com uma equipe preparada para atender o consumidor sempre que uma demanda for gerada no aplicativo de mensagens.

De acordo com o superintendente do órgão, João Neto, os casos recorrentes de infrações cometidas pelos fornecedores trouxeram a necessidade da expansão da atuação do instituto.

“A implantação deste novo meio de comunicação vai contribuir para dar maior conforto e melhor qualidade aos serviços prestados. Sem dúvidas, o Whatsapp é uma ferramenta fácil de usar, permitindo, inclusive, que os consumidores enviem fotos de denúncias em tempo real”.

Veja também  Casal trabalha na troca de motor para restabelecer abastecimento de Piaçabuçu

Vale ressaltar que o número não serve para formalizar reclamações, que continuam sendo feitas nos polos do órgão e online por meio do autoatendimento, no site oficial do Procon Estadual (http://www.procon.al.gov.br/auto-atendimento-procon).

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: