Procon divulga levantamento de preços para o Dia dos Namorados

Texto de Rayssa Tenório

As compras do dia 12 de junho movimentam e chegam a aumentar até 30% das vendas. Com a chegada da data mais romântica do ano, o Procon Alagoas preparou um levantamento com preços e opções de produtos para presentear no Dia dos Namorados.
A equipe de fiscalização do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor visitou, desde o início do mês de junho, cerca de 20 lojas no Centro e dos principais shoppings da capital. O órgão preparou uma lista com mais 160 produtos e serviços como opções de presentes. Nesta relação, foram incluídos os serviços de restaurantes, entrega de flores e cestas de café da manhã, além de produtos como jóias, roupas, bolsas e calçados.
A equipe também visitou restaurantes e verificou os serviços oferecidos para esta data. Foram coletados valores de serviços oferecidos, como pacotes de jantar para casais, variando entre R$ 20,00 e R$ 100,00.
FISCALIZAÇÃO
Além da pesquisa, o Procon realizou uma fiscalização em motéis da capital. Sete estabelecimentos da parte alta da cidade foram vistoriados. Os ficais verificaram a prestação de serviços, analisando se os estabelecimentos estão oferecendo um serviço seguro, dentro da regulamentação dos motéis e da lei consumerista. Apenas um dos motéis estava irregular. O estabelecimento foi notificado e tem o prazo de até dez dias para regularização.
Fonte: Agência Alagoas
Foto: Ascom Procon
Veja também  Secult lança concursos de textos sobre os 200 anos de Alagoas
Compartilhe: