Professores participam de cerimônia de conclusão do curso do Papel no Varal Escola

Texto de Luana SantanaFotos

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Centro de Artes e Medições Culturais (Camec), e o Instituto Lumeeiro promovem nesta terça-feira (23) o encerramento do curso de formação “Papel no Varal Escola”. A solenidade acontece às 15h, no Camec (antiga Escolinha de Artes).

O projeto Papel no Varal teve início em 2009, com o intuito de levar a poesia para o grande público num varal de sisal. Além de levar o tradicional sarau para as unidades de ensino, a ação pretende inserir a poesia no cotidiano do ambiente escolar e incentivar a formação de novos leitores.

Esta é a segunda edição do curso, em qual os professores foram capacitados para desenvolver atividades do projeto nas escolas onde estão lotados, com suporte do Instituto Lumeeiro.

Para marcar a conclusão do curso, os professores realizam um Sarau do Papel no Varal, que contará com cem poemas pendurados num varal de sisal e que serão lidos no palco pelos professores. O evento contará ainda com a participação musical do cantor Ivo Bulhões.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe:
Veja também  Secult lança livro Bicentenário em Prosa na 8ª Bienal nesta sexta-feira (6)