Projeto Bombeiro Mirim Móvel chega à Grota do Aterro

Texto de Mayara Melo

Crianças e adolescentes que moram na Grota do Aterro, no Barro Duro, serão os próximos contemplados com o Projeto Bombeiro Mirim Móvel. No próximo dia 31 de outubro acontecerá o lançamento das atividades, a partir das 8h, que integram o Projeto Vida Nova nas Grotas, do Governo do Estado de Alagoas.

O Projeto Bombeiro Mirim Móvel é uma modalidade do Programa Bombeiro Mirim, que desde 2010 vem beneficiando jovens residentes em comunidades com alto índice de vulnerabilidade social e que são marcadas pela violência. Defesa da vida, garantia dos direitos essenciais e desenvolvimento dos jovens é a meta do projeto.

A primeira comunidade contemplada pelo projeto foi o Conjunto Selma Bandeira, e teve a participação de jovens entre 12 e 16 anos e que frequentam regularmente a escola.

Já o Programa Bombeiro Mirim recebe o apoio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran). As atividades para jovens que residem no Virgem dos Pobres I e II, Vergel do Lago e Prado acontecem na sede do Rei Pelé, no bairro do Trapiche.

Na sede do Detran as atividades tem como foco atender jovens moradores dos conjuntos Gama Lins e Denisson Menezes, no bairro Cidade Universitária, e nos bairros do Santos Dumont e Clima Bom.

Veja também  Selaj promove mais uma edição do Fórum de Gestores Municipais do Esporte

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: