Rede credenciada: Ipaseal Saúde conclui novo Guia Médico

Texto de Ana Rita Moura

Reformulado e atualizado, o novo Guia Médico do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) foi concluído esta semana. O Guia disponibiliza todas as informações sobre os serviços prestados pela rede credenciada (hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais da saúde) aos usuários do plano de saúde.

O trabalho de renovação do Guia Médico faz parte do projeto de reestruturação do Ipaseal Saúde, iniciado no ano de 2015. De lá para cá foi realizado um levantamento geral de todos os prestadores de serviços credenciados ao plano. Alguns contratos foram renovados e outros extintos. Isto permitiu entrada de novos profissionais e a inclusão de especialidades médicas que nunca tinham sido ofertadas, como neurocirurgia e cirurgia de cabeça e pescoço.

Segundo a supervisora de Saúde do Ipaseal Saúde, Célia Rezende, o Guia Médico foi um trabalho em conjunto com o total apoio da atual gestão e da equipe. “Ele passou por alterações necessárias e já se encontra a disposição dos usuários do plano. Entretanto, os ajustes na rede continuarão com a finalidade de melhorar a qualidade do atendimento e a oferta dos serviços disponibilizados”, esclareceu.

“Foi assinado mais um importante contrato este mês. Dessa vez, com o Espaço Gente Clínica Social, que passa a prestar assistência na área de Psicologia. Para próxima semana está prevista a contratação dos serviços de cardiologia do Centro Cardiológico CardioCenter, na Jatiúca e de endoscopia e colonoscopia do Hospital do Açúcar, sendo este último exclusivo para pacientes acima dos 65 anos”, explicou Célia.

O Guia Médico deve ser acessado pela internet por meio do site institucional do Ipaseal Saúde no endereço: www.ipasealsaude.al.gov.br ou se preferir pelo (82) 3315-3088 de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

Veja também  Seprev explica mudanças e reflexos após três anos da Lei Menino Bernardo

No livreto online consta a lista de médicos, clínicas, laboratórios e hospitais de Maceió, Arapiraca e Viçosa. A visualização é fácil, prática e objetiva. O conteúdo é dividido por especialidades médicas, a exemplo de Angiologia, Dermatologia, Fonoaudiologia, Oftalmologia, Ginecologia, Infectologia, entre outras. Ao clicar é fornecido o nome do credenciado, endereço e telefones para contato.

Adesões

O projeto de reestruturação do Ipaseal Saúde permitiu a reabertura do plano de saúde para entrada de novos servidores públicos efetivos, comissionados e aposentados com ou sem dependentes. São quatro modalidades de coparticipação (Bronze, Prata, Ouro e Platinum). Todas elas com mensalidades de acordo com as faixas etárias dos titulares e dependentes.

Para ingressar no plano é necessário primeiramente entrar em contato com o setor responsável pelas adesões. Os interessados devem comparecer ao térreo do prédio-sede do Ipaseal Saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A solicitação também pode ser realizada por meio do site: www.ipasealsaude.al.gov.br. Informações pelos telefones: (82) 3315-3213 / 98875-9533.

Documentação

Do titular são exigidos: RG, CPF, comprovante de residência atualizado, os três últimos contracheques e o extrato da conta bancária. No caso do dependente é preciso ter em mãos: certidão de casamento ou comprovante de união estável emitido pelo cartório, registro de nascimento (até 18 anos), RG, CPF, comprovante de residência atualizado, declaração de matrícula em uma instituição de ensino superior e o comprovante da guarda definitiva para menores tutelares.

Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe: