Renan Filho atende pedido de alunos e confirma reforma de escola em Campestre

Texto de Petrônio Viana

O governador Renan Filho garantiu, nesta segunda-feira (19), em Campestre, a reforma da Escola Estadual José Ribeiro Caminha, após ouvir as reivindicações de alunos e professores da unidade. A escola tem, hoje, 272 alunos matriculados no 1º, 2º e 3º anos do ensino médio e enfrenta problemas estruturais que, segundo a comunidade escolar, estão dificultando o ensino e o aprendizado.

Renan Filho lembrou que o Governo do Alagoas já vem reformando centenas de escolas em todo o Estado e construindo ginásios de esportes, inclusive um deles em Campestre. “Já reformamos 200 escolas em Alagoas. Aqui em Campestre nós já estamos construindo um ginásio, que não tinha, e nós vamos reformar a escola de vocês”, disse o governador, lembrando de alguns incentivos aos alunos da rede estadual de ensino, já concretizados em sua gestão.

Márcio Ferreira

“Aqui em Alagoas, o Governo do Estado nunca tinha dado fardamento aos estudantes. A primeira vez foi agora. E nós não compramos essas fardas em Maceió nem em outros estados. A gente enviou o dinheiro para os diretores das escolas comprarem o tecido na cidade, contratarem a costureira da região, gerando emprego e movimentando a economia”, observou Renan Filho.

De acordo com a diretora da escola em Campestre, Maria Damiana, o maior problema da unidade são as infiltrações. “Quando chove muito, as paredes ficam úmidas e passam corrente, dando choque elétrico em alunos e professores. Tudo o que nós queremos é o bem-estar dos alunos e condições melhores para ensinar”, explicou a diretora.

Veja também  Grupo de Estudos leva formação continuada para alfabetizadores

De acordo com Renan Filho, uma equipe de Engenharia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) será designada para uma vistoria na unidade, apontando todos os ajustes para uma reforma completa, como as que já foram ou vêm sendo realizadas em outras escolada rede estadual.

Márcio Ferreira

“A Escola José Ribeiro Caminha não recebe uma reforma há 20 anos e isso não pode ficar assim. O que importa é que esses alunos não repitam de ano e recebam a mesma atenção que os estudantes de outros municípios, porque todos os alunos alagoanos têm os mesmo direitos”, garantiu.

O governador Renan Filho parabenizou ainda a in​iciativa dos estudantes de Campestre em cobrar as melhorias necessárias para a unidade, demonstrando seu interesse em um ensino digno e sua preocupação com o próprio futuro. “Nós temos que manter viva no Estado a força do estudante, porque a maior mudança é sempre feita pelos jovens. Então, exerçam sempre seu direito de cobrar, de ir atrás, porque é assim que a gente vai construir uma nova Alagoas”, afirmou o governador.

Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe: