Restaurante popular Prato Cheio recebe doação de brinquedos

Texto de Renata Bello

Introduzir uma alimentação balanceada em crianças, para assim se tornarem adultos fortes e saudáveis. É com esse objetivo que o Restaurante Popular Prato Cheio, instalado no Benedito Bentes e gerido pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), celebrará o Dia Internacional da Alimentação, no dia 16 de outubro.

Os beneficiados da ação serão mais de 100 alunos, de 4 a 6 anos, da Escola Municipal Francisco de Paula Rodrigues Alves, localizada no Complexo Benedito Bentes, que terão a oportunidade de adquirir hábitos mais saudáveis, a partir da montagem de seus pratos, descobrindo os detalhes e qualidades de cada ingrediente.

(Fotos: Divulgação/MDS)

“A primeira infância é considerada a fase mais importante para o desenvolvimento das crianças. Com estímulos certos, uma alimentação saudável e vínculos afetivos fortalecidos, as chances de se tornarem adultos sadios é muito maior”, afirma o secretário Fernando Pereira.

Com a proximidade do Dia das Crianças, o restaurante também irá promover um momento de diversão com a entrega de brinquedos aos pequeninos. Para isto, a Seades está recebendo doações de objetos em bom estado de conservação até o dia 15 de outubro.

Para realizar as doações, os interessados devem entregar os brinquedos, de 8h às 17h, na Seades, localizada na Rua Comendador Calaça, 1399 – Poço,. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (82) 3315-1030.

Fonte: Agência Alagoas
Veja também  Governo investe mais de R$ 16 milhões em rodovias no Sertão alagoano
Compartilhe: