Samu Alagoas comemora 14 anos de atuação com exposição fotográfica

Texto de João Victor Barroso

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas irá comemorar 14 anos de existência no próximo dia 16 de dezembro e a data será lembrada com uma exposição fotográfica, onde o público irá conhecer um pouco mais sobre a instituição. O evento tem início nesta segunda-feira (4), no Maceió Shopping, em frente ao cinema Kinoplex, e prossegue até o dia 17 de dezembro.

As fotos irão mostrar servidores do Samu Maceió desenvolvendo as atividades feitas durante a rotina dos plantões, desde enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e condutores socorristas. Também será evidenciado o trabalho da equipe do Samu Aeromédico e do Serviço de Motolância até os profissionais que atuam na área administrativa da instituição.

Para o major Dárbio Alvim, supervisor do Samu Maceió, essa data deve ser comemorada e lembrada tanto pelos servidores como pela sociedade, que pode sempre contar com os serviços do órgão. “Vamos homenagear nossos servidores que são dedicados e comprometidos no trabalho diário de salvar a vida da população alagoana. Além de mostrar para o cidadão um pouco sobre como funciona e quem faz o Samu acontecer”, destacou.

Veja também  Já! Arapiraca suspenderá atendimento nesta sexta-feira (2)

Também será apresentado um vídeo mostrando os serviços oferecidos pelo Samu para a população alagoana, destacando as equipes que fazem parte das Unidades de Suporte Básico (USBs), Unidades de Suporte Avançado (USAs) e das motolâncias.

Histórico

Inicialmente o Samu em Alagoas começou como Central de Regulação e Leitos, atendendo casos de urgência e emergência. Em 16 de dezembro de 2003 recebeu o novo nome, por meio da resolução nº 68 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Estado.

A Central do Samu Maceió foi habilitada em 7 de julho de 2004, pelo Ministério da Saúde (MS), por meio da portaria nº 1.403. A Central Arapiraca foi habilitada pelo MS em 2006, após a publicação da portaria nº 2.930, de 20 de novembro de 2006, mas estava em funcionamento desde 25 de setembro de 2006.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: