Seades garante apoio à instalação de cinco Complexos Nutricionais em Alagoas

Texto de Petrônio Viana

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) garantiu apoio à Prefeitura de Batalha para a construção de um Complexo Nutricional no município. O tema foi tratado na segunda-feira (20), em reunião ocorrida entre o secretário de Estado Fernando Pereira, a prefeita Marina Dantas e o ex-prefeito Paulo Dantas.

Batalha tornou-se o quinto município a apresentar projeto para instalação do Complexo Nutricional, ao lado de São Sebastião, Teotônio Vilela, Murici e Marechal Deodoro. Os projetos, cada um no valor de R$ 350 mil, serão encaminhados para análise do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

De acordo com o secretário, a iniciativa das cinco prefeituras está alinhada ao projeto do Governo de Alagoas para ampliação da rede de segurança alimentar e nutricional em todo o Estado. “Além dos Complexos Nutricionais, estamos agilizando a construção de seis novos restaurantes populares em Alagoas, sendo dois deles na capital e quatro nos municípios de Rio Largo, Porto Calvo, Arapiraca e Palmeira dos Índios”, lembrou o secretário.

“A Seades e os municípios alagoanos estão alinhados na missão de garantir a alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade no Estado. Os projetos preveem a distribuição gratuita de sopa para as famílias mais vulneráveis, além de permitirem a utilização dos espaços para outras atividades voltadas à melhoria da qualidade de vida dessas pessoas”, disse Pereira.

Veja também  Estado contrata arqueadores para auxiliar no serviço de fiscalização em embarcações

Segundo a prefeita de Batalha, Marina Dantas, a instalação do Complexo Nutricional vai aliviar o sofrimento de centenas de famílias no município. “O complexo terá um impacto muito positivo para essas pessoas. São famílias que convivem com os efeitos perversos da estiagem e necessitam do apoio da Prefeitura e do Estado para garantir sua sobrevivência. Estamos muito satisfeitos e com esperança de poder contar com esse equipamento em nosso município em breve”, afirmou a prefeita.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: