Secretaria da Mulher leva ações à comunidade de Branca de Atalaia

Texto de Marília Ferreira

Com o propósito de levar atendimento e acolhimento às mulheres, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) esteve, nesta sexta-feira (26) em Branca de Atalaia,  promovendo ações por meio da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher.

Cerca de 150 mulheres participaram das ações desenvolvidas pela Semudh, por meio da Superintendência da Mulher. A superintendente da Mulher, Caroline Fidelis, promoveu palestras sobre a Lei Maria da Penha e Igualdade de Gênero. A Violência Obstétrica foi outro tema abordado pela técnica em enfermagem, Cláudia Holanda, durante a ação.

Serviços de saúde como exames citológicos e laboratoriais, aplicação de vacinas e testes rápidos, a exemplo dos de glicemia capilar também foram disponibilizados à comunidade.  Ainda estiveram disponíveis ao público feminino, escova e corte de cabelo, manicure e nutricionistas, com o objetivo de elevar a autoestima das mulheres.

Para a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões, a Unidade Móvel é de suma importância para as comunidades de difícil acesso no Estado. “Por meio da Unidade Móvel, a Semudh busca o fortalecimento de ações nesses locais de difícil acesso. São com essas ações que promovemos o conhecimento dos direitos que libertam a mulher”, destacou a secretária.

Veja também  Inscrições 3º Festival Pôr do Sol Cultural continuam abertas até 29 de agosto

Os próximos municípios  que receberão os serviços de atendimento, por meio da Unidade Móvel, são Santana do Mundaú e Olho D’agua das Flores.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: