Secretaria da Mulher leva ações à comunidade de Branca de Atalaia

Texto de Marília Ferreira

Com o propósito de levar atendimento e acolhimento às mulheres, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) esteve, nesta sexta-feira (26) em Branca de Atalaia,  promovendo ações por meio da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher.

Cerca de 150 mulheres participaram das ações desenvolvidas pela Semudh, por meio da Superintendência da Mulher. A superintendente da Mulher, Caroline Fidelis, promoveu palestras sobre a Lei Maria da Penha e Igualdade de Gênero. A Violência Obstétrica foi outro tema abordado pela técnica em enfermagem, Cláudia Holanda, durante a ação.

Serviços de saúde como exames citológicos e laboratoriais, aplicação de vacinas e testes rápidos, a exemplo dos de glicemia capilar também foram disponibilizados à comunidade.  Ainda estiveram disponíveis ao público feminino, escova e corte de cabelo, manicure e nutricionistas, com o objetivo de elevar a autoestima das mulheres.

Para a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões, a Unidade Móvel é de suma importância para as comunidades de difícil acesso no Estado. “Por meio da Unidade Móvel, a Semudh busca o fortalecimento de ações nesses locais de difícil acesso. São com essas ações que promovemos o conhecimento dos direitos que libertam a mulher”, destacou a secretária.

Veja também  Centrais Já! funcionarão normalmente no Dia do Comerciário

Os próximos municípios  que receberão os serviços de atendimento, por meio da Unidade Móvel, são Santana do Mundaú e Olho D’agua das Flores.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: