Secretaria de Educação mobiliza comunidade escolar para a Prova Brasil

Texto de Manuella Nobre

Durante todo o ano, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza um trabalho contínuo de ensino e aprendizagem voltada à preparação dos estudantes da rede, inclusive para a Prova Brasil, avaliação censitária que acontece a cada dois anos, que será realizada de 23 de outubro a 3 de novembro.

Com a proximidade da data, as escolas da rede em todo o Estado estão mobilizando a comunidade escolar, entre estudantes, profissionais e pais ou responsáveis, em ações diversas voltadas a preparar e também tranquilizar os alunos quanto à avaliação. O Dia D da família na escola será nesta quarta-feira (11), em grande parte das unidades de ensino do interior e da capital.

Em diversos municípios, a mobilização já teve início, por meio das Gerências Regionais de Educação (Gere), a exemplo da 5ª Gere, que abrange Arapiraca e região, e teve início em 22 de setembro.

(Foto: José Demétrio e Valdir Rocha)

Na 6ª Gere, que abrange Santana do Ipanema e região, as atividades têm início nesta quarta-feira (11), quando se encerram as ações da 7ª Gere, representante da Seduc nas escolas estaduais de União dos Palmares e municípios vizinhos.

Nas escolas da 13ª Gere, que abrange as escolas da parte alta da capital, estão confirmadas as ações para amanhã em boa parte.

Veja também  Artesãs do Ceará realizam missão técnica ao Instituto do Bordado Filé de Alagoas

“O ‘Dia D da família’ tem como objetivo envolver a comunidade escolar nesta grande mobilização, apresentando toda a estrutura funcional da escola e as ações pedagógicas desenvolvidas, num clima de harmonia, respeito e interatividade.

As atividades propostas para este dia 11 de outubro têm caráter lúdico, formativo e informativo”, explica Cristiane Souza, gerente da 13ª Gere.

Cronograma

Pela 13ª Gere, já estão confirmadas as seguintes escolas/ações:

DATA ESCOLA AÇÃO HORÁRIO
 

 

11/10

Marcos Antônio Oficinas de LP e MT 15h
Geraldo Melo Aulão de Matemática Manhã
Remi Lima Simulado Manhã
Sebastião da Hora Simulado 9º ano Tarde
Vitorino da Rocha Reunião com os pais P. Brasil 7h15 e 13h15
Princesa Isabel Mobilização da prova Brasil 13h as 17:30h
Otacílio Holanda Dia D da família
Fonte: Agência Alagoas

 

Compartilhe: