Secretaria do Planejamento estreita laços com técnicos orçamentários do Estado

Texto de Igor Gouveia

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), tem procurado estreitar, cada vez mais, os laços com os técnicos orçamentários que compõem os órgãos e secretarias do Executivo alagoano. A ideia é facilitar os procedimentos ligados ao orçamento estadual por meio de encontros para debater sobre o tema.

O superintendente de Orçamento Público, Wagner Sena, explica que, a partir de agora, a Seplag irá realizar bate-papos com o intuito de aprimorar, ainda mais, os procedimentos adotados pelo Estado no que tange a questão do orçamento público.

“A ideia é explorar a questão do diálogo com aqueles que, diariamente, lidam com o orçamento dentro das instituições vinculadas com o Executivo alagoano. Queremos explicar como são as técnicas e procedimentos utilizados pela Superintendência de Orçamento Público para que, juntos, possamos melhorar o que tange à parte orçamentária no Estado”, explica Wagner Sena.

Recentemente, por exemplo, a pasta reuniu os representantes das secretarias e órgãos para discutir a questão da desvinculação da receita dos estados e municípios que o Estado está fazendo.

“Estamos convocando os técnicos e secretários para que eles estejam mais próximos do Orçamento. É uma forma de estreitar as relações de forma integrada e, principalmente, de mostrar que a Seplag, como pasta que coordena a elaboração das peças orçamentárias, é uma secretaria que está aberta para ouvir as demandas de todos”, ressalta o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Veja também  Reitoria da Uncisal se reúne com servidores do Hospital Portugal Ramalho

Ainda de acordo coma Superintendência de Orçamento Público (SOP), a expectativa é que, a partir de agora, novos encontros sejam marcados para que temas do tipo sejam debatidos.

Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe: