Secti visita municípios alagoanos para ampliar pontos de inclusão digital

Texto de Geysa Miranda

A equipe técnica da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) iniciou, nesta quinta-feira (07), uma visita aos municípios de Alagoas com o propósito de ampliar pontos de inclusão digital no Estado. Ao todo serão visitadas 52 cidades até o próximo dia 27 de junho.

Segundo a secretária executiva da Secti, Janaina Cavalcante, com essa ação, pretende-se analisar a situação em que se encontram os telecentros, além de verificar a possibilidade de instalar pontos de internet nos espaços que são considerados turísticos. “Nosso objetivo é tentar revitalizar o maior número de telecentros no Estado, recuperando computadores e fazendo a instalação de rede lógica. Além disso, pretendemos analisar a possibilidade de ampliar a internet nos locais que recebem uma maior quantidade de turistas, fazendo um mapeamento. Entendemos que com essa iniciativa vamos promover o desenvolvimento social e econômico, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital para os cidadãos”, disse Janaina.

Divulgação da Experiment-AL

Durante essa visita aos municípios, também será divulgada nas escolas, públicas e privadas, a segunda edição da Feira de Ciências da Educação Básica de Alagoas (Experiment-AL), que acontecerá de 23 a 27 de julho na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Veja também  Trecho de Mata Atlântica em Alagoas é incluído em edital de R$ 4 milhões

Podem participar estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Maceió e do interior do Estado, alunos do ensino profissionalizante e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).

A Experiment-AL é uma realização da Ufal, da Secti e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Mais informações no site www.experiment.al.gov.br.

Fonte: Agência Alagoas

Foto: Ascom Secti

Compartilhe: