Secult comemora o Dia Nacional da Cultura com personalidades alagoanas

Texto de Daniel Borges

Em alusão ao Dia Nacional da Cultura, celebrado no dia 5 de novembro, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promoveu, nesta segunda-feira (30), a entrega dos certificados “Amigo da Cultura” para personalidades que contribuem para o desenvolvimento da cultura alagoana. A solenidade aconteceu no Museu Palácio Floriano Peixoto.

De acordo com a secretária em exercício, Rosiane Rodrigues, a certificação é um reconhecimento aos serviços prestados à cultura alagoana. “O Certificado Amigos da Cultura faz referência ao Dia Nacional da Cultura e é entregue a figuras importantes para o fomento e difusão das nossas manifestações populares”, afirmou.

Foram contemplados com o certificado de Amigo da Cultura a palmarina Maria Dolores Carneiro Cassiano, coordenadora do Guerreiro Vencedor Alagoano, e o arapiraquense Cícero Silva de Farias, presidente da Associação dos Folguedos Populares de Alagoas.

“O reconhecimento nos dar força para continuarmos a luta de preservação das nossas manifestações culturais”, disse Cícero.

Ao final, apresentações culturais da patrimônio vivo Zeza do Coco, do Guerreiro São Pedro Alagoano e da Banda de Pífano São José festejaram o Dia da Cultura

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe:
Veja também  Mais de 30 municípios estão com lixões paralisados em Alagoas