Secult lança livro Bicentenário em Prosa na 8ª Bienal nesta sexta-feira (6)

Texto de Paula Nunes

Dentro das atividades alusivas à comemoração dos 200 anos de Emancipação Política de Alagoas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), lança o livro Bicentenário em Prosa. A solenidade será realizada nesta sexta-feira (6), às 16h, no estande da Secult, durante a 8ª Bienal Internacional do Livro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

A produção é composta por dez textos em prosa, todos relacionados ao tema dos 200 anos de Alagoas. Os escritores são participantes do Concurso de Textos em Prosa do Bicentenário, idealizado pela Secult, no início deste ano. Além disso, o livro também traz textos de notáveis escritores alagoanos.

O livro “Bicentenário em Prosa” proporciona ao leitor a renovação da visualização do universo literário alagoano, fortalecendo e disseminando as manifestações tradicionais do Estado em forma de textos, como explica a secretária de Estado de Cultura, Mellina Freitas. Ela destaca que os alagoanos poderão navegar sobre a ampla história do Estado através da literatura.

“Esta produção é uma forma de despertar o sentimento de pertencimento, mostrando para a sociedade tudo o que vem sendo produzido no universo cultural alagoano e toda a história do nosso Estado. Nossas manifestações estão presentes, incentivando o segmento literário, importante para a cultura do Estado”, conclui Mellina Freitas.

Veja também  Procon Alagoas leva assistência aos consumidores da grota do Arroz

Serviço:

Lançamento do Livro Bicentenário em Prosa

Local: Estande da Secult, no Centro de Exposições Ruth Cardoso
Data: 6 de outubro de 2017
Horário: 16h

Fonte: Agência Alagoas

 

Compartilhe: