Sedetur lança Guia de Investimentos para subsidiar atração de indústrias

Texto de Morena Melo

O Nordeste é o segundo maior mercado consumidor do País e Alagoas tem, atualmente, o incentivo fiscal mais competitivo da região. Informações detalhadas sobre este cenário poderão ser encontradas no Guia de Investimentos de Alagoas.

O compêndio será lançado nesta segunda-feira (29), no evento de comemoração ao Dia da Indústria, que acontece a partir das 9h, na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea). O lançamento está previsto, de acordo com a programação, para as 12h.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o crescimento acumulado do PIB de Alagoas nos últimos quatro anos foi de 37%. Com a cadeia produtiva da Química e do Plástico já consolidada, e a Cerâmica e Moveleira em franca ascensão, Alagoas utiliza hoje o Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) para atrair novos empreendimentos e gerar emprego e renda para população.

“Nós realizamos uma pesquisa detalhada entre todos os estados do Nordeste, e a partir disso instituímos o programa mais competitivo da região. A empresa incentivada com o novo Prodesin recebe um desconto de 92% de ICMS na saída de produtos industrializados. Em Pernambuco, por exemplo, o desconto de 92% é aplicado apenas para empresas que vão se instalar no Sertão. Aqui em Alagoas aplicamos o desconto para qualquer localidade do Estado”, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Veja também  Uncisal abre inscrições para monitoria no Coral Extensionista

O material elaborado está disponível para download no site da Sedetur, e será utilizado em visitas e reuniões de prospecção, quando equipes técnicas apresentam aos investidores os diferenciais competitivos do Estado.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: