Seduc divulga resultado da matrícula on-line neste sábado (6)

Texto de Luana Santana

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulga a partir deste sábado (6) os resultados referentes às alocações de alunos novatos inscritos na pré-matrícula online da rede estadual. Para saber em que escola foi alocado, o aluno ou seu responsável legal devem acessar o site www.matriculaonline.al.gov.br. Os interessados terão até o dia 12 de janeiro para verificar a unidade de ensino selecionada.
Após conferir o resultado, o candidato deverá comparecer na unidade escolar na qual foi alocado no período entre 9 e 12 de janeiro, portando todos os documentos necessários para confirmação da matrícula já solicitados no sistema. Vale ressaltar que esta etapa é que garante, de fato, a vaga na escola.
Segunda Chamada –  Após a etapa de confirmação de matrícula da primeira chamada, a Seduc vai promover uma segunda chamada  para preenchimento de vagas remanescentes no período  de 17 a 21 de janeiro. Neste período, quem perdeu o prazo para inscrições da primeira chamada poderá se inscrever e aguardar o resultado, o qual será divulgado no dia 30 de janeiro também no sitewww.matriculaonline.al.gov.br.

 A supervisora de Documentação e Vida escolar da Seduc, Márcia Rodrigues, alerta para os prazos de cada etapa da matrícula. “É necessário que os pais e responsáveis estejam atentos a estas datas para que o aluno não fique fora da escola. Nem todos os alunos serão atendidos em sua primeira opção, mas garantimos que todos terão uma vaga em nossas unidades de ensino e não ficarão de fora das salas de aula. Esse é o objetivo da Seduc”, explica a supervisora.​

Veja também  Rede estadual do Sine disponibiliza 55 vagas de emprego para capital e interior

Seduc garante que nenhum aluno ficará de fora da escola (Crédito:Valdir Rocha)  Seduc garante que nenhum aluno ficará de fora da escola (Crédito:Valdir Rocha)  Seduc garante que nenhum aluno ficará de fora da escola (Crédito:Valdir Rocha)

Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe: