Selaj leva projeto “Apito No Interior” para Marechal Deodoro

Texto de Paulo Chancey Junior

O projeto “Apito No Interior”, que capacita jovens e adultos que sonham em ser árbitros de futebol, terá a sua terceira edição. Idealizado pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), o projeto será promovido na cidade de Marechal Deodoro, nos dias 6 e 7 de outubro.

A expectativa é de um público entre 40 e 50 aspirantes a árbitro de futebol, tanto de Marechal Deodoro como cidades vizinhas. A programação terá início às 19h, no Conservatório da Música (Matriz), com as aulas teóricas, que serão ministradas pelo vice-presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (CA-FAF) e ex-árbitro, George Alves Feitoza.

Os temas abordados durantes as aulas teóricas e práticas serão: “O que é ser árbitro de futebol?”, “Orientações básicas para árbitros” e “Noções básicas de regras de jogo”. As aulas teóricas serão retomadas no sábado, às 8h. No período da tarde, às 14h30, as atividades serão práticas no Campo Euclydes Mello (Tuquanduba).

O secretário executivo do Esporte e Lazer, Charles Hebert, que também é ex-árbitro de futebol, destacou o crescimento do projeto. “Chegamos à terceira edição do projeto. Já atendemos Palmeira dos Índios e Paulo Jacinto e agora na região Metropolitana, atendendo Marechal Deodoro. A ideia é interagir para uma nova formação de profissionais naquela região, ampliando este novo modelo de arbitragem”, disse o secretário, que ainda comemorou o interesse pela atividade.

Veja também  Período de chuvas aumenta os riscos de leptospirose, alerta Sesau

“Temos recebido vários pedidos de municípios, cerca de 20, pelo Apito No Interior. Esse projeto vai beneficiar não apenas o lado esportivo, mas também emprego e renda, porque quando esses jovens árbitros se capacitam e se formam, podem gerar uma nova atividade econômica, podendo agregar na sua renda familiar ou como sua principal atividade”, concluiu.

Confira a programação
Sexta 19h
Conservatório da Música

Sábado 8h
Conservatório da Música

Sábado 14:30h
Campo Euclydes Mello (Tuquanduba)

Fonte: Agência Alagoas

 

Compartilhe: