Semana da Criança da Biblioteca Pública Estadual começa nesta terça (17)

Texto de Júlya Rocha e Daniel Borges

A Semana da Criança da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), começa nesta terça-feira (17), com atividades recreativas, culturais e gratuitas que visam garantir diversão e conhecimento para os pequenos.

Durante toda a semana, das 9h às 17h, as crianças serão estimuladas ao hábito da leitura, por meio de contação de histórias, brincadeiras (caça ao tesouro, playground, recreação) e sorteio de brindes.

Dentro da programação ocorre o projeto Lê Pra Mim! atividade que trará personalidades para lerem para grupos de crianças de cinco a dez anos. Entre as presenças confirmadas estão os atores Fernando Vieira, Suzy Rego, Dhu Moraes, Paulo Poeta, Chico de Assis, José Marcio Passos e Homero Cavalcante, o medalhista olímpico da canoagem Pedro Henrique, as escritoras Isvânia Marques e Fátima Maia, as jornalistas Carolina Sanches e Thaíse Cavalcante, a coordenadora da Biblioteca Almiraci Dantas, a blogueira Thalita Oliveira, entre outras personalidades de Alagoas.

Para Almiraci Dantas, este será um momento de celebrar a infância, democratizar o espaço e o incentivar desde pequeno a prática da leitura. “É um momento lúdico que fazemos para aproximar ainda mais a criança da biblioteca. Será uma semana intensa, com várias atividades”, conta.

Veja também  Prazo de inscrições para concursos da PM e Bombeiros se encerra nesta quarta (30)

A Biblioteca Pública Estadual está localizada na Praça Dom Pedro II, Centro de Maceió. Mais informações e agendamento de visitação pelo telefone: (82) 3315-7877.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: