Semarh entrega sistema de reaproveitamento da água na Cisp de Viçosa

Texto de Nigel Santana e Débora Rosset

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) deu início à sua participação na 7ª edição do Governo Presente, que compreende os municípios de Viçosa, Atalaia, Chã Preta, Capela, Cajueiro, Mar Vermelho, Pindoba, Paulo Jacinto e Quebrangulo.

A abertura ocorreu nesta quinta-feira (31), na cidade de Viçosa e a Semarh entregou o primeiro sistema de reaproveitamento de água no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Os 12 condicionadores de ar vão gerar cerca de 200 litros de água por dia que deverão ser utilizados nos serviços gerais.

Para o secretário Alexandre Ayres, a ação é um avanço importante na política pública em respeito ao meio ambiente e aos recursos hídricos. O objetivo da Semarh é implantar esse sistema em órgãos públicos durante as ações governamentais, gerando economia e sustentabilidade.

Ainda durante a solenidade de abertura do Governo Presente, a Semarh entregou à prefeita de Mar Vermelho, Juliane Almeida uma placa em homenagem à gestão municipal por ter encerrado o 32° lixão no Estado, com apoio irrestrito do Governo de Alagoas.

Fonte: Agência Alagoas

Veja também  Vida Nova nas Grotas vai beneficiar todas as 76 comunidades da capital
Compartilhe: