Seminário aborda a prevenção como interface para redução da violência

Texto de Victor Brasil

 Técnicos e estudantes dos oito municípios beneficiados pela 8ª Edição do Governo Presente participaram, nesta sexta-feira (24), em Delmiro Gouveia, do Seminário de Prevenção: Contribuições para a Redução da Violência. O encontro integrou o cronograma da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) no Alto Sertão alagoano.

Durante todo o evento, os participantes puderam debater as estratégias adotadas pelo Governo de Alagoas para prevenir a criminalidade. Foram quatro horas de discussões construtivas, que contaram com a participação de conselheiros tutelares da região, técnicos do Sistema de Garantia dos Direitos, Escolas, presidentes e técnicos de comunidades acolhedoras.

Além disso, o encontro contou com palestras sobre temas importantes para o desenvolvimento de uma cultura de não violência, como: Mediação de Conflitos; Os riscos da dependência química; O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); Estratégias de prevenção à violência; e Medidas Socioeducativas.

Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a intenção da realização do seminário durante o Governo Presente foi mostrar para a população do Alto Sertão que todos devem contribuir com as estratégias de prevenção. “É como o beija-flor: se cada um fizer a sua parte estará contribuindo com a construção de uma cultura de não violência. O trabalho da Seprev é de formiguinha e com resultados que já podem ser vistos no dia a dia”, completou.

Veja também  Mari da Costa faz pré-lançamento do CD Caminhos no Quinta no Arena

O seminário foi realizado no ginásio poliesportivo da Escola de Ensino Básico Governador Afrânio Lages.

Fonte: Agência Alagoas

 

Compartilhe: