Semudh promove audiência pública em homenagem ao mês da mulher

Texto de Texto de Tácila Clímaco

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), em parceria com a Assembleia Legislativa de Alagoas, promoveu na segunda-feira (13) uma audiência pública com o tema “200 anos de Alagoas: Mulheres – Lutas e Conquistas”.

A audiência foi promovida em homenagem ao mês da mulher e entre as pautas estiveram a violência contra a mulher e a mulher no mercado de trabalho. Para a secretária da Mulher, Claudia Simões, foi um momento de unir experiências e falar de conquistas e avanços.

“Sabemos que ainda tem muita coisa para ser feita quando falamos em políticas públicas que atendam à mulher, mas também sabemos das nossas conquistas e avanços, enquanto Secretaria da Mulher. Projetos como Maria da Penha vai à escola fazem parte da nossa missão e compromisso em levar informação e conhecimento, que refletem em aprendizado, empoderamento e fortalecimento”, destacou.

Na ocasião, também foram expostas algumas das ações desenvolvidas pela Semudh, ao longo dos dois últimos anos, por meio Superintendência de Políticas para Mulher.

Durante a audiência pública, algumas mulheres alagoanas foram prestigiadas com um prêmio que teve como intuito reconhecer a contribuição de cada uma delas na reescrita da história de outras mulheres.

Veja também  Pediatria do HGE é reformada e entregue no mês dedicado às crianças

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: