Seprev articula implantação de base temporária de prevenção às drogas na Cidade Universitária

Texto de Victor Brasil

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) segue articulando para implantação de diversas Bases Temporárias de Prevenção às Drogas nos territórios de maior vulnerabilidade social de Maceió. Nesta semana foi a vez do bairro Cidade Universitária receber as equipes para discutir as melhores formas para implantação do projeto.

A base temporária tem como objetivo principal o fortalecimento da rede de serviços que já atuam na localidade, tais como escolas, Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), dentre outros.

Segundo o gerente de Programas de Prevenção e Reinserção Social da Seprev, Márcio Santos, ficou marcado um novo encontro com os equipamentos que atuam na localidade, para firmarem um planejamento efetivo para a base temporária.

Programa Despertar Comunidade

O projeto das Bases Temporárias de Prevenção às Drogas integra o programa ‘Despertar Comunidade’, que tem foco no público de risco e vulneráveis ao consumo de drogas.

Além da base da Cidade Universitária, o programa contemplará a implantação de bases temporárias em outros cinco territórios de Maceió já identificados. São eles: Jacintinho, Benedito Bentes, Clima Bom, Tabuleiro do Martins e Vergel.

Veja também  Semifinal do Festival do Coco de Roda está mantida nesta quinta-feira (29)

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: