Seprev capacita técnicos que trabalham na recuperação de dependentes químicos

Texto de Daniel Dabasi

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promove nesta terça-feira (24) e quarta-feira (25) as capacitações voltadas para técnicos e conselheiros acolhedores que trabalham diretamente na recuperação de dependentes químicos em Alagoas.

As capacitações estão ocorrendo na comunidade acolhedora Dom Bosco, localizada na parte alta de Maceió, e reúnem psicólogos, assistentes sociais e pedagogos das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Seprev, por meio da Rede Acolhe.

Segundo a secretária de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt, o intuito é promover o aperfeiçoamento do programa desenvolvido nas comunidades. “Precisamos de um processo constante de evolução. Para alcançar melhores resultados, temos que oferecer um trabalho de qualidade. As capacitações são importantes, pois contribuem para a melhoria dos nossos serviços. Nossa pretensão é continuar sendo referência em todo o país”, enfatizou a secretária.

O responsável pelas capacitações, o supervisor de Registro, Certificação e Apoio às Entidades da Seprev, Amilton Júnior, explica que os encontros acontecem durante todo o ano. “Uma vez por mês nós ofertamos os treinamentos nas comunidades e quatro vezes por ano nos reunimos para revisar todo o conteúdo pertinente às atividades”, explicou.

Veja também  Sefaz centraliza atendimento de regionais para melhoria de serviços

O presidente da Casa Dom Bosco, padre Tito Régis Rodrigues, exaltou a iniciativa. “É preciso andarmos de mãos dadas para que possamos fazer um trabalho social pleno. Este encontro, sem dúvida, contribui muito para o bom andamento no processo de acolhimento desses jovens”, disse o presidente da instituição.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: