Seprev passa a integrar o Conselho Estadual de Segurança Pública

Texto de Daniel Dabasi

Por unanimidade, o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) aprovou, na quinta-feira (23), a inclusão da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) como membro permanente do conselho.

A secretária executiva de Gestão Interna da Seprev, Juliana Barros, compareceu à reunião representando a titular da pasta, Esvalda Bittencourt, ao lado do coronel PM Maxwell Santos, que vem desenvolvendo ações no órgão desde o ano passado. Ambos apresentaram para os conselheiros os trabalhos de prevenção à violência que a secretaria vem executando em Alagoas.

“A Seprev coaduna com todo o trabalho desenvolvido no conselho. Ficamos felizes em saber que os conselheiros pensam da mesma forma, pois, assim, poderemos somar forças em decisões importantes na luta contra a violência”, salientou Juliana.

O coronel PM Maxwell Santos fez uma apresentação geral da Seprev e destacou a importância da participação da pasta no Conseg. “A secretaria executa um conjunto de ações dentro do eixo de segurança pública com foco na prevenção, portanto, a inclusão da Seprev no conselho é de extrema relevância para que se promova um trabalho cada vez mais integrado nas políticas públicas de segurança”, enfatizou o coronel.

Veja também  Falta de energia e vazamento afetam abastecimento de Capela e Mar Vermelho

O procurador de Justiça Dilmar Lopes Camerino, que presidiu a reunião em substituição ao presidente do Conseg, Antônio Carlos Gouveia, analisou os pontos apresentados pela Seprev e reconheceu a contribuição do órgão no combate à violência no Estado.

“É louvável o interesse da Seprev em integrar o conselho, que trabalha com deliberações importantes na área de segurança pública”, pontuou o procurador de Justiça, que leu o voto a favor do presidente do Conseg, Antônio Carlos Gouveia. O próximo passo será a escolha e a nomeação do representante da Seprev no Conseg.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: