Servidores ativos têm até esta terça-feira (15) para atualizar dados

Texto de Minne Santos

O prazo para o recadastramento dos servidores ativos do Poder Executivo alagoano termina nesta terça-feira (15). O procedimento, que ocorre por meio do site recadastramento.seplag.al.gov.br, tem o intuito de validar os dados funcionais existentes atualmente na folha de pagamento do Estado.

Iniciado em abril, o recadastramento atende aos requisitos exigidos pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, conhecido como e-Social. De acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), cerca de oito mil servidores ainda não atualizaram deus dados.

“Pensamos em manejar o processo da forma que fosse mais rápida e simples de ser realizada para o funcionalismo alagoano, o site é intuitivo e o procedimento se restringe ao preenchimento de um formulário. Precisamos ressaltar que quem não fizer a atualização, será automaticamente suspenso da folha de pagamento e só terá seu subsídio restabelecido após a prestação de todas as informações necessárias”, afirma o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Atualização é feita exclusivamente online e atende aos requisitos exigidos pelo e-Social (Minne Santos)

Ao acessar o site, os servidores devem preencher os campos disponibilizados com as informações atuais. Em caso de dúvidas, os colaboradores podem contar também com o apoio de um vídeo tutorial que está disponível na plataforma para facilitar ainda mais o processo.

Veja também  Fazenda se antecipa e redimensiona ambiente online para adesão ao Profis

A Secretaria do Planejamento ressalta que está disponível para dúvidas e, para entrar em contato, basta telefonar para o número 3315-1818 ou mandar um e-mail para recadastramento2018@seplag.al.gov.br.

Atualização é feita exclusivamente online e atende aos requisitos exigidos pelo e-Social (Minne Santos) Atualização é feita exclusivamente online e atende aos requisitos exigidos pelo e-Social (Minne Santos)
Fonte: Agência Alagoas
Fotos: Minne Santos
Compartilhe: