Sesau realiza Simpósio Multidisciplinar da Rede de Oncologia de Alagoas

Texto de Fabiano Di Pace

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promove nesta terça-feira (30), o I Simpósio Multidisciplinar da Rede de Oncologia de Alagoas. O evento vai ocorrer a partir das 7h30, no auditório do Conselho Regional de Psicologia (CRP), no bairro Pinheiro, em Maceió.

O I Simpósio Multidisciplinar da Rede de Oncologia de Alagoas será voltado para profissionais de nível superior, estudantes universitários da área da saúde, coordenadores municipais de Atenção Básica, Regulação, Controle e Avaliação.

De acordo com a supervisora das condições específicas da Sesau, Fernanda Santos, o evento vai reunir profissionais de diferentes especialidades, que irão apresentar dados sobre a doença em Alagoas, além da realização de mesas-redondas sobre o tema.

“O simpósio representa uma oportunidade única para que estudantes e profissionais de diferentes áreas da saúde possam trocar experiências e conhecimento e juntos possam avaliar os desafios da área”, destacou Fernanda Santos.

Programação

O evento será iniciado com uma palestra ministrada pela enfermeira Fernanda Santos, com tema ‘A Rede de Atenção Oncológica no Estado de Alagoas’. Na sequência, o professor José Cardoso, que atua como médico-cirurgião oncológico no Hospital Universitário (HU), fará uma apresentação sobre o olhar do Hospital Universitário quanto à Rede de Oncologia.

Veja também  Detran/AL apresenta avanços da atual gestão para o Fórum de Combate à Corrupção

A partir das 9h, a odontóloga Sônia Ferreira e o médico mastologista João Aderbal Raposo apresentarão a situação do câncer de boca e de mama no Estado. Também haverá apresentações sobre câncer de próstata, pelo coordenador estadual da Política de Saúde do Homem, Marcos Martins e será proferida palestra sobre os cuidados paliativos, ministrada pelo médico geriatra Anderson Acioli e pela enfermeira paliativista Cristina Trezza.

Ainda durante o simpósio, a Sesau fará a doação de agulhas Carebiopsy para o Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) do HU. O evento será concluído com a realização de uma mesa-redonda sobre o tema.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: