Socioeducandos de Alagoas vencem Concurso Nacional De Redação

Texto de Daniel Dabasi

Dois adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Alagoas receberam, nessa quarta-feira (21), os certificados dos prêmios do 3º Concurso de Redação promovido pela Defensoria Pública da União (DPU).

D. R. N., de 19 anos, que cumpre medida na Unidade de Internação Feminina (UIF), e J.P.O.S., de 16 anos, da Unidade de Internação Masculina Kerigma, ficaram em 1º e 2º lugares, respectivamente. Ambos escreveram redações com o tema ‘Mais Direitos, Menos Grades’. O concurso teve 6.607 redações inscritas, distribuídas em todas as categorias, sendo 5.044 de estudantes internos.

“O momento marca a mudança de paradigmas da medida socioeducativa alagoana, que hoje direciona suas ações para a socioeducação de fato. Parabéns a todos que se esforçaram e conquistaram este prêmio”, ressaltou a superintendente de Medidas Socioeducativas da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Denise Paranhos.

Em Alagoas, os adolescentes são acompanhados por educadores da Escola Estadual Paulo Jorge Rodrigues, referência na educação penitenciária e socioeducativa. São ofertadas disciplinas do ensino fundamental ao ensino médio, além do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Fonte: Agência Alagoas

Veja também  Seminário vai discutir cadeia produtiva da ovinocaprinocultura
Compartilhe: